Suspeito de matar jovem é preso após passar 15 anos foragido

Idoso de 76 anos foi encontrado e capturado no Rio de Janeiro


Por Tribuna

06/02/2025 às 15h52

Polícia Civil
(Foto: Leonardo Costa)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem de 76 anos indiciado por homicídio. O crime ocorreu em 2009, durante uma festa no Bairro Goiabal, em Além Paraíba, a 121 quilômetros de Juiz de Fora.

Na ocasião, o suspeito teria se envolvido em uma briga com um jovem de 25 anos e o atacado com golpes de faca. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o homem fugiu e permaneceu foragido por 15 anos. A investigação levou ao seu indiciamento, e, em 2018, a Justiça mineira expediu um mandado de prisão preventiva.

O foragido foi localizado em uma área conhecida como Boa Vista, próxima ao distrito de Pião, no município de Sapucaia (RJ). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba, após cruzamento de informações do setor de inteligência e uma denúncia anônima. 

Com a prisão realizada, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional após os procedimentos da polícia judiciária.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.