Incêndio consome galpão de fábrica de móveis em Ubá

Fogo destruiu área de cerca de 450 metros da indústria até ser controlado pelos Bombeiros


Por Nayara Zanetti

05/10/2023 às 13h55

incêndio em ubá
Galpão em que são produzidas as molas dos estofados foi consumido pelo incêndio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um incêndio no galpão de uma loja de móveis no município de Ubá foi controlado, na manhã desta quinta-feira (5), pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o fogo teve início no setor em que as molas do interior dos estofados são preparadas. No total, 5 mil litros de água foram gastos para combater o incêndio, além de 12 extintores da própria empresa e o sistema de hidrante.

Os bombeiros contaram com o apoio do caminhão pipa da Prefeitura de Ubá para debelar as chamas. A área queimada corresponde a cerca de 450 metros quadrados. O incêndio foi controlado sem atingir o restante da empresa.

Segundo a ocorrência do Corpo de Bombeiros, o proprietário da fábrica Bianchi Móveis não apresentou o auto de vistoria, mas disse que o documento estava em processo de emissão. Os militares orientaram o dono a acionar um eletricista antes de ligar os equipamentos. A reportagem entrou em contato por telefone da empresa, mas não as ligações não foram atendidas.

LEIA MAIS notícias da região

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.