Prédio do Ubá Tênis Clube retorna à Prefeitura e deverá abrigar teatro

Segundo o Executivo municipal, após a decisão judicial o espaço será revitalizado e transformado em um centro cultural


Por Sandra Zanella

05/02/2025 às 17h34

ubá tenis clube
Proposta é criar um Teatro Municipal no atual prédio do Ubá Tênis Clube (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Uma decisão judicial da 2ª Vara Cível de Ubá reverteu a propriedade do imóvel ocupado pelo Ubá Tênis Clube ao patrimônio público municipal. A partir de agora, o Executivo deve fazer um estudo da viabilidade de criação de um Teatro Municipal no mesmo prédio, que está deteriorado.

“A decisão atendeu ao pedido da Prefeitura de Ubá, que ingressou com ação judicial sob a alegação de descumprimento dos encargos da doação realizada em 1945. O Município sustentou que o imóvel, destinado originalmente a atividades esportivas, sociais, culturais e cívicas em benefício da comunidade, encontra-se em estado de abandono e sem cumprir sua finalidade”, explicou a Administração Pública, por meio de nota.

Ainda conforme a Prefeitura de Ubá, a proposta de criar um Teatro Municipal no atual prédio do Ubá Tênis Clube também prevê nomear o teatro em homenagem ao maestro Marum Sallum Alexander. “Assim, com a recuperação do imóvel, a Prefeitura reafirma o compromisso com o desenvolvimento cultural e a preservação da história local.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.