Influenciador digital é investigado por fraudes envolvendo rifas nas redes sociais

PCMG cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira em São João Nepomuceno 


Por Tribuna

04/09/2024 às 12h28

Um influenciador digital, cujo nome não foi divulgado, é investigado por praticar fraude com rifas nas redes sociais. Em razão da investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) executou três mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (4) no município de São João Nepomuceno, localizado a cerca de 64 quilômetros de Juiz de Fora. 

Segundo a PCMG, a ação faz parte de uma investigação que apura a participação de um grupo de suspeitos na realização de rifas fraudulentas por meio de redes sociais, especialmente nos perfis do influenciador digital, seguido por aproximadamente 30 mil pessoas. 

As investigações visam apurar a prática de contravenção penal de jogo de azar, além de crimes contra a economia popular, contra o consumidor e lavagem de dinheiro ocorridos no município.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.