PM apreende simulacro de artefato explosivo

Também foram encontrados simulacros de armas de fogo, um revólver e munições


Por Michele Meireles

04/08/2020 às 11h24

A Polícia Militar fez uma apreensão inusitada em Visconde do Rio Branco, município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora, na noite de segunda-feira (3). Os militares encontraram um simulacro de artefato explosivo, similar a um cinturão, comumente usados por bandidos para serem colocados em volta do corpo ou de algum objeto.

De acordo com informações da PM, militares do Grupamento Especializado de Radiopatrulhamento de Juiz de Fora estavam fazendo rondas pela cidade quando foram informados que um jovem, 22 anos, estaria publicando fotos com armas em redes sociais.

Os policiais seguiram para o bairro do suspeito, o Jardim Isabel, e o encontraram em via pública. Ele foi abordado e confessou que guardava em casa um revólver calibre 22. Em buscas na casa, os militares localizaram o revólver e mais duas munições de mesmo calibre, o simulacro de artefato explosivo, mais um simulacro de fuzil, dois simulacros de pistola e uma espingarda de ar comprimido.

O suspeito não explicou o motivo de ter os materiais em casa. Ele foi preso em flagrante.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.