Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena é atingido por incêndio
Fogo, que teve início na manhã de sábado, destruiu uma das salas da unidade

Um incêndio atingiu o Hospital Policlínica e Maternidade do município de Barbacena, a cerca de 95 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã deste sábado (4), mas ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo concentrou-se em uma das salas da unidade, conhecida como “Sala Vermelha”, que tem capacidade para apenas um paciente e é destinada a casos graves. De acordo com a corporação, o homem que estava hospitalizado no local havia sido transferido minutos antes do fogo se alastrar. As labaredas consumiram equipamentos e colchões. Outras pacientes e funcionários tiveram que deixar o hospital às pressas. Três viaturas dos Bombeiros estiveram no local e debelaram as chamas, com a utilização de 500 litros de água. A motivação para o início das chamas ainda não foi divulgada, mas existe a suspeita de curto-circuito em um aparelho de ventilador.
A perícia esteve no hospital para avaliar as causas do incêndio. Uma equipe da Cemig também compareceu na unidade a fim de avaliar a parte elétrica do prédio.









