Homem é preso na Zona da Mata por estupro de vulnerável contra menina de 12 anos 

Homem de 59 anos é investigado por crimes sexuais contra menina de 12 e outras menores


Por Tribuna

04/07/2025 às 09h45

estupro devulneravel jequeri policia civil
Homem realizava abordagem pela rede social (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (3), um homem de 59 anos em Jequeri, na Zona da Mata. Ele é investigado pela prática de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. A prisão preventiva é resultado de denúncias e investigações iniciadas em meados de maio.

A apuração da PCMG revelou que, por meio da conta do suspeito em uma rede social, foram encontradas conversas com conteúdo explicitamente sexual, incluindo insinuações de um encontro. As mensagens indicavam também possíveis encontros do homem com outras meninas menores de 14 anos.

Com base nos elementos reunidos, a PCMG solicitou medidas cautelares à Justiça, que foram cumpridas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jequeri, com apoio de policiais de Rio Casca. Além da prisão, o celular do suspeito foi apreendido. Os procedimentos policiais continuam para a conclusão do inquérito.

Tópicos: Jequeri / zona da mata

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.