Homem é preso por posse ilegal de arma após ameaçar de morte companheira

Vítima relatou agressividade do suspeito, que estaria alcoolizado


Por Tribuna

03/10/2025 às 15h02

arma by divulgacao pm editada
(Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 49 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo e por ameaçar a companheira dele, uma mulher de 47 anos. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (2), no município de Tocantins, a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora.

Conforme o registro policial, a vítima contou que o companheiro a ameaçava constantemente. De acordo com o relato, o homem estava alcoolizado e tornou-se agressivo, a ameaçando de morte por ter escondido uma garrucha.

Por conta das ameaças, ela havia escondido a arma em uma bolsa com itens femininos a fim de evitar que o acusado utilizasse a garrucha. Em determinado momento, o suspeito teria afirmado que, caso ela não devolvesse a arma, ele iria matá-la. Após a discussão, o suposto agressor foi até seu carro para buscar um facão. Para se proteger, a mulher se trancou em casa e ligou para a PM.

Quando os militares chegaram ao local, o acusado estava dentro do veículo segurando o facão. A vítima entregou para os policiais a arma, que foi apreendida. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, sendo levado ao hospital para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à delegacia.

Tópicos: tocantins

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.