Homem é preso sob suspeita de maus tratos a cadela em Leopoldina

Animal foi doado a pessoa que se prontificou a ser nova tutora


Por Tribuna

03/07/2024 às 15h39

Homem é preso por maus tratos a cadela em Leopoldina
(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (2) suspeito de manter a prática de maus tratos a uma cadela. O caso aconteceu na Praça do Rosário, em Leopoldina, cidade distante cerca de 98 quilômetros de Juiz de Fora.

Segundo a Polícia Civil, a equipe se deslocou ao local com o autor já preso pela Polícia Militar. Populares informaram à corporação que o homem estaria espancando o animal (sem raça definida) em praça pública, o que gerou comoção e acionamento do órgão. Além disso, as testemunhas relataram ter tentado impedir o autor, mas não conseguiram.

A cadela foi doada a uma pessoa que se prontificou a ser a nova tutora do animal vítima de maus tratos. O autor foi apresentado à autoridade policial na Delegacia de Polícia Judiciária para que as providências pertinentes ao fato sejam tomadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.