Homem é preso por dirigir embriagado; vídeo da PMR quase flagra acidente na contramão

Ocorrência foi registrada na noite do último domingo e, ao ser abordado, homem fez gesto obsceno para militares; veja vídeo


Por Tribuna

03/07/2023 às 10h34

Um homem, de 42 anos, foi preso suspeito de dirigir embriagado na altura do km 87 da MGC-265 na noite do último domingo (2). De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o homem estava dirigindo o veículo em zigue-zague, de Tocantins para Ubá, e não acatou a ordem de parada da PMR por cerca de quatro quilômetros. Durante este percurso, vídeo gravado pelos militares mostra que o condutor quase causou uma colisão frontal com outro veículo ao invadir a contramão.

Em um dos momentos, é possível ver no vídeo que o suspeito ainda fez gestos obscenos para os militares. Quando os policiais alcançaram o motorista, conforme informações em registro da PMR, ele apresentava sinais de embriaguez, como dificuldade de equilíbrio, fala alterada, hálito etílico e olhos avermelhados. Duas latas de cerveja praticamente consumidas também foram encontradas no interior do veículo.

De acordo com a PMR, o homem alegou que estava em um evento em Rio Pomba, a mais de 28 quilômetros da abordagem, onde teria admitido o uso de bebida alcoólica.

LEIA MAIS

O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas foi preso em flagrante por apresentar sintomas de embriaguez. O veículo estava com licenciamento atrasado e foi removido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.