Homem é preso após denúncias de maus-tratos em pitbull encontrado morto

Animal foi localizado no quintal do suspeito, que alegou ter encontrado cão na rua debilitado, em Lima Duarte


Por Tribuna

03/05/2024 às 13h17

Um homem, de 28 anos, foi preso após denúncias de maus-tratos a um cão da raça pitbull, na última quarta-feira (1°), em Lima Duarte. Segundo o registro policial, o cachorro foi encontrado morto no quintal da casa do autor com ferimentos profundos em uma das patas e na boca, além de estar muito magro. A denúncia informava que o animal estava agonizando no chão do terreno sob o sol, chorando e proferindo “uivos”.

O autor disse à Polícia Militar que não era o tutor do cão e que havia encontrado o animal andando na rua já debilitado. Por isso o levou para casa e comprou ração e remédio para cuidar das feridas. O suspeito ainda afirmou que na noite anterior o pitbull estava vivo e percebeu que ele havia morrido pela manhã. 

Segundo relato de testemunhas, o animal já estava sob cuidados do homem há algum tempo. Ele recebeu voz de prisão e resistiu, mas foi algemado e medicado em um hospital. Após isso, o suspeito foi conduzido para a delegacia. 

O corpo do animal foi recolhido pela Prefeitura de Lima Duarte e outro cão da residência foi encaminhado para uma ONG da cidade. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.