Homem é preso após denúncias de maus-tratos em pitbull encontrado morto
Animal foi localizado no quintal do suspeito, que alegou ter encontrado cão na rua debilitado, em Lima Duarte
Um homem, de 28 anos, foi preso após denúncias de maus-tratos a um cão da raça pitbull, na última quarta-feira (1°), em Lima Duarte. Segundo o registro policial, o cachorro foi encontrado morto no quintal da casa do autor com ferimentos profundos em uma das patas e na boca, além de estar muito magro. A denúncia informava que o animal estava agonizando no chão do terreno sob o sol, chorando e proferindo “uivos”.
O autor disse à Polícia Militar que não era o tutor do cão e que havia encontrado o animal andando na rua já debilitado. Por isso o levou para casa e comprou ração e remédio para cuidar das feridas. O suspeito ainda afirmou que na noite anterior o pitbull estava vivo e percebeu que ele havia morrido pela manhã.
Segundo relato de testemunhas, o animal já estava sob cuidados do homem há algum tempo. Ele recebeu voz de prisão e resistiu, mas foi algemado e medicado em um hospital. Após isso, o suspeito foi conduzido para a delegacia.
O corpo do animal foi recolhido pela Prefeitura de Lima Duarte e outro cão da residência foi encaminhado para uma ONG da cidade.