Quatro são presos com filhotes de animais silvestres na BR-040; multas somam quase R$ 1 milhão

Filhotes de araras, iguanas, jacarés e bugio seriam levados para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


Por Tribuna

02/09/2025 às 08h15

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu diversos filhotes de animais silvestres durante abordagem a um veículo Honda Civic preto, na altura do km 675 da BR-040, em Ressaquinha, na Zona da Mata, a cerca de 117 quilômetros de Juiz de Fora. O veículo era ocupado por quatro homens, com idades entre 20 e 35 anos, que transportavam os animais em condições inadequadas.

De acordo com o registro da ocorrência, foram encontrados nove filhotes de arara, um filhote de bugio, dois filhotes de iguana e dois filhotes de jacaré. As aves estavam amontoadas em uma caixa de papelão sem ventilação, enquanto os répteis eram mantidos em caixas que impediam a movimentação.

Os ocupantes do veículo informaram ser oriundos do Maranhão, do Rio de Janeiro e de São Paulo, e que levariam os animais para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Cada um dos quatro homens – de 20, 29, 32 e 35 anos – recebeu autuação no valor de R$ 206.582,85. O veículo utilizado no transporte foi apreendido, e os suspeitos foram conduzidos até a autoridade policial, que adotou as medidas legais cabíveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.