Operação desarticula organização criminosa e apreende uma tonelada de maconha

Ação da PC e da PRF, deflagrada em Muriaé neste sábado, prendeu oito pessoas do Paraná que atuavam na cidade


Por Cecília Itaborahy

02/09/2023 às 11h35

Neste sábado (2), uma ação foi deflagrada em Muriaé, pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Agência de Inteligência (AIP), e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o intuito de desarticular uma organização criminosa do estado do Paraná que, de acordo com as corporações, vinha atuando na região com venda de entorpecentes. Oito pessoas foram presas. Além disso, quatro veículos, um caminhão e 826 tabletes de maconha, equivalente a quase uma tonelada, foram apreendidos.

Em nota encaminhada para a imprensa, o delegado Glaydson, responsável pelas investigações, afirmou que foram meses de trabalho para identificar os atuantes na organização criminosa e, então, deflagrar a operação. O prejuízo ao crime ultrapassa R$ 1 milhão, considerando o valor final da droga. As investigações seguem acontecendo.

Apreensao Muriae Divulgacao PCMG
Foto: Divulgação PCMG

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.