Prefeitura de Paraíba do Sul emite alerta de transbordamento do rio
Vazão da Represa do Funil será aumentada; Além Paraíba também está em alerta
A Prefeitura de Paraíba do Sul emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira (2) por conta do aumento do volume de água do rio homônimo à cidade. Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Doutor Alessandro (MDB) esclareceu que o rio sofrerá uma elevação em seu nível, que já se encontra no limite de transbordamento (3,10m), por conta do aumento da vazão da Represa do Funil, anunciado para ser realizado a partir das 22h.
Ainda conforme o pronunciamento do chefe do Executivo, o volume de água liberado deve seguir pelo Rio Paraíba do Sul e alcançar o município por volta de 5h desta terça-feira (3).
A Defesa Civil, a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores da localidade solicitaram que os habitantes se mantenham em alerta e disponibilizaram as creches de Olga, no Bairro Liberdade, e a Escola Sarah, em Barão de Angra, para acolhimento de pessoas e móveis, além do auxílio de transporte dos bens materiais.
Além Paraíba também em alerta
Em Além Paraíba, a Defesa Civil do município também emitiu alerta por conta do aumento da vazão. Conforme a nota, devido ao volume elevado do Rio Paraíba do Sul, o Rio Limoeiro encontra-se represado podendo ocasionar alagamentos em algumas ruas. A orientação é para que, em especial a população ribeirinha, redobre a atenção.