Idoso morre em represa no Campo das Vertentes

Homem de 65 anos sabia nadar, mas teria ingerido bebida alcóolica, segundo familiares


Por Tribuna

02/01/2025 às 13h08- Atualizada 02/01/2025 às 14h04

Idoso morre afogado em represa no Campo das Vertentes
Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 65 anos morreu, na tarde de quarta-feira (1º), em Antônio Carlos – município localizado a cerca de 80 quilômetros de Juiz de Fora –, ao entrar em uma represa. Os bombeiros de Barbacena recuperaram o corpo da vítima a uma profundidade aproximada de 2,5 a 3 metros.

De acordo com informações da corporação, uma testemunha afirmou ter visto o idoso afundando a uma distância de três metros da margem e não retornando à superfície. Ele estava sozinho no momento do afogamento, pois não é comum a presença de banhistas no local.

Segundo os familiares, ele sabia nadar, mas havia ingerido bebida alcoólica momentos antes, e pode ter passado mal. A prática é reprovada pelos Bombeiros, como é possível encontrar na cartilha de dicas preventivas ao afogamento, disponibilizadas no site da corporação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.