PC investiga maus tratos a filhotes de cachorro

Após finalização do inquérito, caso será enviado ao Ministério Público


Por Pâmela Costa

02/01/2024 às 13h07

A Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito policial para investigar um caso de maus tratos a dois filhotes de cachorro, em que eles teriam sido filmados sendo mortos a marteladas por um homem. O caso ocorreu no dia 14 de dezembro, em Barbacena, município dista cerca de 103 km de Juiz de Fora.

O vídeo com a violência contra os animais foi divulgado nas redes sociais e, segundo o delegado responsável pelo caso, Alexandra Ramos, o crime é inafiançável na delegacia. “É importante enfatizar que a pena hoje pra quem agride cães e gatos ela é de dois a cinco anos”, reiterou.

Com a finalização da investigação, o caso será enviado ao Ministério Público, que dará continuidade perante a Justiça Criminal da cidade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.