Três pessoas são resgatadas após ficarem perdidas em uma mata em Santa Rita de Ibitipoca

Vítimas estavam sem ferimentos e foram conduzidas para suas residências na madrugada de sábado


Por Nathália Fontes*

01/07/2024 às 08h47

O Corpo de Bombeiros de Barbacena resgatou três pessoas, dois homens, um de 43 e outro de 27, e uma mulher de 17 anos, que diziam estar perdidos em uma mata na zona rural de Santa Rita de Ibitipoca, cidade localizada a cerca de 100 km de distância de Juiz de Fora, na noite da última sexta-feira (28). As vítimas não tinham ferimentos, mas estavam com fome, sede e frio. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 21h de sexta-feira, a equipe foi acionada via telefone por três pessoas que diziam estar perdidas na mata. Os  militares fizeram o levantamento da área e se deslocaram rapidamente para o local, enquanto também orientavam as vítimas a acenderem uma fogueira para facilitar a localização. Os perdidos estavam apenas com um celular funcionando, com a bateria acabando. 

A mata era de difícil acesso, mas, após aproximadamente duas horas de buscas a pé, os militares encontraram as pessoas, que estavam sem ferimentos. As vítimas foram conduzidas em segurança para suas residências, por volta de 2h30 da manhã de sábado (29), conforme informou o Corpo de Bombeiros. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.