Corpo de adolescente é encontrado em trilha em São João del-Rei

Cadáver de garoto de 17 anos foi localizado após denúncia anônima, que indicou também suposta autoria


Por Pâmela Costa

01/04/2024 às 14h15- Atualizada 01/04/2024 às 14h29

Um adolescente, 17 anos, foi encontrado morto em uma trilha no Bairro Águas Férreas, em São João del-Rei, cidade localizada a cerca de 160 km de Juiz de Fora. Por meio de denúncias anônimas, foram indicados à Polícia Militar (PM) tanto a localização do corpo quanto uma suposta autoria. O caso, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (28), foi divulgado pelas autoridades nesta segunda.

Segundo a Polícia Militar, o jovem estava com o rosto ensanguentado e com uma perfuração visível na face. Há, ainda, informações de que vários estampidos – similares a disparos de arma de fogo – teriam sido ouvidos na região na noite anterior ao encontro do corpo.

A PM foi informada, de forma anônima, que o autor seria outro jovem, de 19 anos, e que o crime teria sido motivado por discordâncias relativas a tráfico de drogas. O jovem apontado como suposto autor reside próximo à trilha em que o corpo foi encontrado e negou participação no crime. 

Na casa do suspeito, a polícia não encontrou quaisquer indícios de participação no crime e, portanto, ele não foi conduzido à delegacia. Ainda de acordo com a PM, a vítima, ao longo do mês de março, havia sido registrada cinco vezes no sistema da polícia com ocorrências ligadas à comercialização de drogas. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.