Previsão do tempo aponta nevoeiro ao amanhecer e tarde amena em Juiz de Fora

Segundo o Inmet, não há previsão de chuva para a região nos próximos dias, mas frente fria se aproxima


Por Nayara Zanetti

26/05/2025 às 12h47

previsão frio juiz de fora
Foto: Felipe Couri

O avanço da primeira frente fria do ano deve provocar queda de temperatura no Sul, Centro-Oeste, Sudeste e algumas áreas do Norte do país, com possibilidade de registro de neve. Em Juiz de Fora, a temperatura máxima começa a cair a partir de sexta-feira (30). Nos outros dias, a cidade amanhece com nevoeiro e registra tardes amenas. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para Minas Gerais nesta semana.

A mínima registrada na madrugada desta segunda-feira (26) foi de 14,3 graus, por volta das 4h, de acordo com o aparelho do Inmet localizado no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A máxima não deve passar de 23 graus até o fim do dia. 

A terça-feira (27) deve ter variação de temperatura de 16 a 23 graus. Já na quarta (28), os termômetros de Juiz de Fora devem marcar mínima de 15 graus e máxima de 25. Até quinta-feira (29) não há uma mudança significativa na temperatura, que deve ficar entre 17 e 26 graus, ainda conforme o Inmet.

Previsão indica queda de temperatura

A partir de sexta-feira (30), a frente fria avança na cidade e pode esperar queda de mais de cinco graus na máxima, que deve ficar em 18 graus, enquanto a mínima fica na casa dos 14. 

O predomínio de céu nublado a parcialmente nublado com nevoeiro e/ou névoa úmida ao amanhecer está previsto em todos os dias. À tarde, o sol aparece entre nuvens. 

“O ar frio e seco mantém o tempo estável com predomínio de céu claro a parcialmente nublado. As temperaturas devem sofrer mudanças significativas ao longo da semana em Minas Gerais”, aponta o boletim do Inmet. 

Tópicos: inmet

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.