Dia mais frio do ano: sensação térmica chega a 2,4 graus negativos em Juiz de Fora
Mínima chegou a 9,3 graus por volta das 5h; próximos dias devem registrar temperaturas ainda mais baixas

A madrugada desta terça-feira (14) foi a mais fria do ano em Juiz de Fora. De acordo com dados da estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a sensação térmica chegou a 2,4 graus negativos por volta das 5h.
No mesmo horário, a temperatura do ar era de 9,3 graus, a menor do ano. A diferença entre os dois índices é explicada pela ação do vento, que intensifica a sensação de frio no corpo humano, fazendo com que a temperatura percebida seja inferior à registrada pelos termômetros. No momento da medição, a estação do Inmet registrava rajadas de vento de 33,48 km/h.
Até então, a menor temperatura de 2026 na cidade havia sido registrada no dia 19 de junho, quando os termômetros marcaram 10,1 graus, conforme o Inmet.
O frio intenso é provocado pelo avanço de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, que mantém as temperaturas baixas em boa parte de Minas Gerais.
Frio continua nos próximos dias
Segundo a previsão do Inmet, as baixas temperaturas devem persistir nos próximos dias em Juiz de Fora, com manhãs geladas e tardes de temperaturas mais amenas. A quarta-feira (15) deve ser ainda mais fria. Segundo o Inmet, a mínima pode chegar a 8 graus e a máxima não passa de 20 graus.
Na quinta-feira (16), a temperatura varia entre 9 e 21 graus. Já na sexta (17), a mínima deve ser de 11 graus e a máxima de 22 graus.
A tendência é de continuidade do tempo seco, característica típica do inverno, favorecendo grande amplitude térmica entre o amanhecer e o período da tarde.
A orientação é que a população redobre os cuidados nas primeiras horas do dia, especialmente crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, que são mais suscetíveis aos efeitos das baixas temperaturas.









