Tribuna lança Voto e Cidadania 2024

Projeto que promove interação entre candidatos e população é apresentado aos assessores com sorteio de entrevistas


Por Tribuna

14/08/2024 às 15h52

eleicoes 2024

Na manhã desta quarta-feira (14), a Tribuna de Minas realizou o sorteio da ordem das entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Juiz de Fora. Na presença dos assessores de cada candidato, o momento marca o lançamento do Projeto Voto e Cidadania 2024, que tem como objetivo principal informar os eleitores de Juiz de Fora e promover a interação entre os candidatos e a população.

Utilizando uma combinação de formatos de mídia, o projeto busca incentivar a participação cidadã no processo eleitoral.

As entrevistas serão realizadas na Rádio Transamérica FM, com transmissão ao vivo pelo canal da Tribuna de Minas no YouTube. Toda terça e quinta-feira, do dia 3 ao dia 19 de setembro, um candidato diferente terá uma hora para responder questionamentos e expor suas propostas para a cidade.

Sorteio Tribuna Voto e Cidadania Leonardo Costa
Assessores dos candidatos participaram do sorteio na redação da Tribuna, na manhã desta quarta-feira (Foto: Leonardo Costa)

Confira as datas das entrevistas:

  • 3 de setembro (10-11h): Charlles Evangelista (PL)
  • 5 de setembro (10-11h): Isauro Calais (Republicanos)
  • 10 de setembro (10-11h): Victória Mello (PSTU)
  • 12 de setembro (10-11h): Margarida Salomão (PT)
  • 17 de setembro (10-11h): Ione Barbosa (Avante)
  • 19 de setembro (10-11h): Júlio Delgado (MDB)

Nos dias seguintes à realização das entrevistas, ou seja, às quartas e sextas-feiras, as entrevistas serão publicadas em formato de texto, no site e na versão impressa da Tribuna.

Além da participação de repórteres de diversas editorias da Tribuna, os candidatos  também responderão perguntas uns dos outros. Em um formato semelhante a um “debate assíncrono”, eles poderão gravar perguntas em vídeos de até 30 segundos para que o próximo responda, seguindo a ordem preestabelecida.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.