Tribuna faz cobertura das eleições municipais em Juiz de Fora e região

Reportagem acompanha as movimentações de eleitores e candidatos ao longo do dia; live segue a apuração dos votos


Por Tribuna

04/10/2024 às 19h08- Atualizada 04/10/2024 às 19h14

eleicoes 2024Neste domingo (6), a reportagem da Tribuna estará nas ruas de Juiz de Fora para a cobertura das eleições que decidirá quem estará à frente do Executivo e do Legislativo da cidade pelos próximos quatro anos. Juntamente com a Rádio Transamérica, o pleito terá acompanhamento multiplataforma durante todo o dia, desde a abertura das seções até a conclusão da apuração dos votos.

A cobertura das eleições realizada pela Tribuna é tradicional nas mais de quatro décadas de existência do jornal. Conforme explica o editor-geral Paulo César Magella, o trabalho prévio ao pleito realizado pela equipe de reportagem, colhendo as propostas dos candidatos e reunindo as demandas da comunidade, é um ato de cidadania. “Com o advento das redes sociais e o avanço da internet, também aumentamos o nosso foco, trazendo o ouvinte, o leitor e o eleitor para dentro das nossas páginas, sejam elas impressas ou digitais para fazermos a intermediação do que as ruas querem e o que os políticos estão pretendendo”, afirma.

Durante o domingo, a  reportagem acompanha o dia dos candidatos e a movimentação dos eleitores, em trabalho desde a votação até o encerramento das apurações. Além disso, a Tribuna também estará atenta para possíveis ocorrências registradas no Tribuna Regional Eleitoral (TRE-MG) durante o pleito.

A partir das 16h30, a Tribuna e a Rádio Transamérica acompanham a apuração dos votos em transmissão no YouTube e na rádio pela frequência 91,3 FM, com Paulo César Magella, Marcelo Juliani e Hugo Netto. A live contará com a participação de cientistas políticos, que irão analisar o novo cenário político municipal com o resultado das urnas.

“Como sempre, você não pode deixar de acompanhar a apuração dos votos porque tudo vai ser muito bem detalhado e informativo, como já é uma tradição do Grupo Tribuna de Comunicação. Convido vocês no próximo domingo a acompanharem essa transmissão da Rádio Transamérica e Tribuna de Minas”, afirma o radialista da Rádio Transamérica, Marcelo Juliani.

A cobertura da Tribuna também irá abranger os pleitos realizados em diversas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Os eleitores de Muriaé, Cataguases, Leopoldina, São João Nepomuceno, São João del-Rei, Bicas, Guarará, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Simão Pereira, Guarani, Ewbank da Câmara, Santana do Deserto, Piau, Coronel Pacheco, Goianá, Rio Novo, Rio Pomba, Miraí, Viçosa, Ubá, Visconde do Rio Branco, Tocantins, Cipotânea e Argirita poderão acompanhar no site e nas redes sociais do jornal os resultados das eleições.

Por fim, a cobertura eleitoral da Tribuna também se estenderá para além do domingo de votações, conforme explica a editora de internet, Júlia Pessôa. “Na segunda-feira (7), nossas equipes vão trabalhar para uma edição especial da terça-feira (8) do jornal impresso, com matérias consolidadas e analíticas dos resultados que forem apurados no domingo. Teremos a cobertura factual no dia da eleição e, na terça-feira, no jornal impresso, os leitores terão acesso a matérias mais aprofundadas sobre o que poderá acontecer após o pleito”, detalha a jornalista.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.