PJF amplia atendimento de creches e alega ter zerado fila de espera na cidade
De acordo com prefeita Margarida Salomão (PT), novo processo de inscrição será aberto em 5 de setembro para crianças que ainda não foram cadastradas
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que investiu cerca de R$ 1 milhão para a ampliação da capacidade de atendimento das creches da cidade, além de inaugurar, em março, a Creche Comunitária Olga de Oliveira Frizero, na Rua São Sebastião, no Centro da cidade. Com os investimentos, a Prefeitura afirma ter zerado a fila de espera na cidade, que, até o fim do ano passado, tinha 899 crianças.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Margarida Salomão comemorou o feito e afirmou que esta é a primeira vez que Juiz de Fora consegue zerar a lista. Ainda conforme a Prefeitura, as ações contam ainda com a inauguração em maio de uma nova escola infantil, anexa à Escola Municipal Carlos Alberto Marques, no Bairro Nova Califórnia, atendendo a 136 crianças de 4 e 5 anos.
Matrículas dia 5
Além disso, a PJF informou que, a partir do dia 5 de setembro, a Secretaria de Educação (SE) fará a abertura de cadastro para vagas suplementares em creches. Serão disponibilizadas vagas em 29 instituições parceiras do Município para crianças entre zero e 3 anos que não participaram do cadastramento do ano passado.
O responsável deverá comparecer à Secretaria de Educação – Avenida Getúlio Vargas 200, 2º Piso, sala 21 – apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (original e cópia), documento de identidade do responsável (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). O atendimento será realizado de 8h a 11h, mediante distribuição diária de 30 senhas.
Para fins de matrícula suplementar, segundo a PJF, serão disponibilizadas apenas as vagas existentes nas instituições relacionadas neste link, visto não possuírem fila de espera referente ao cadastro regular.