Em novo ato realizado nesta sexta-feira (30), os profissionais da enfermagem voltaram a protestar em frente à escadaria da Câmara Municipal, no Parque Halfeld, Centro de Juiz de Fora, pelo cumprimento da lei do piso salarial da categoria, que já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República, mas passa por apreciação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), os trabalhadores estão com as atividades paralisadas desde às 7h da quinta-feira (29). A previsão é que a paralisação permaneça até às 7h deste sábado (1º), totalizando 48 horas de reivindicação.
Na assembleia de hoje, durante o ato, os manifestantes decidiram seguir o calendário nacional de luta pela aplicação do piso. “É uma decisão importante. Quando no calendário nacional unificado marcar greve, nós faremos greve; se a decisão for por uma caravana de trabalhadores a Brasília, para pressionar o STF, lá estaremos”, disse Cosme Nogueira, vice-presidente do Sinserpu-JF.