Governo de Minas anuncia escala de pagamento de servidor

A primeira parcela incide no dia 11 de abril, e a segunda, no dia 24


Por Tribuna

29/03/2019 às 18h55- Atualizada 30/03/2019 às 16h21

Por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), o Governo de Minas divulgou, nesta sexta-feira (29), o cronograma de pagamento dos salários do funcionalismo público estadual referentes ao mês de março. Assim como ocorre desde o início de 2016, o modelo de escalonamento está mantido, e os servidores receberão seus vencimentos em duas parcelas em abril. A primeira incide no dia 11, e a segunda, no dia 24. Na primeira parcela, serão depositados até R$ 3 mil para os servidores da Segurança Pública e da Saúde. Para os demais, serão depositados até R$ 2 mil. Na segunda parcela, serão depositados os valores restantes para todos os servidores.

Na última quinta-feira, o Governo já havia definido que o pagamento das parcelas restantes do 13° salário de 2018 devidas aos servidores militares do Estado será feito integralmente no dia 21 de maio. A decisão, todavia, não exclui o pagamento da parcela que já estava previsto para o mês de abril. Para os demais servidores do Estado, por ora, está mantido o pagamento do benefício natalino em um total de 11 parcelas, que começaram a ser pagas em fevereiro. Desta maneira, o depósito da terceira parcela está programado para incidir no dia 22.