Prioridade de matrícula para irmãos na mesma escola é aprovado pela Câmara

Texto aguarda sanção da Prefeitura de Juiz de Fora para começar a valer


Por Tribuna

28/09/2023 às 14h00- Atualizada 28/09/2023 às 14h23

O projeto de lei que garante prioridade de matrícula para irmãos na mesma escola foi aprovado pela Câmara Municipal na terça-feira (26). Com o texto aprovado, a proposta aguarda agora a sanção da prefeita Margarida Salomão (PT).

De autoria do vereador Sargento Mello Casal (PL), o projeto teria como objetivo priorizar irmãos a estudarem na mesma instituição municipal. “Com efeito, dar efetividade a esse direito traz conforto e economia às famílias, uma vez que a matrícula em unidades distintas pode trazer custos adicionais de deslocamento e contratempos logísticos aos responsáveis”, diz o vereador.

Ele acrescenta também que a medida aprofunda o envolvimento da família com a comunidade. “Tendo em vista que facilita o direcionamento da atenção para um único espaço”, avalia Casal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.