Câmara fiscaliza unidades de saúde em Juiz de Fora

Objetivo é verificar disponibilidade de equipamentos de proteção individuais, entre outras recomendações de segurança


Por Tribuna

28/04/2020 às 12h55

A Câmara Municipal, por meio do Fiscaliza JF, iniciou nesta segunda-feira (27) uma vistoria de unidades de saúde da cidade para verificar a disponibilidade dos equipamentos de proteção individuais (EPIs). A proposta partiu da Mesa Diretora e foi aprovada pelo presidente da casa legislativa, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal – PSL). Em um primeiro momento, a equipe do Fiscaliza JF visitou o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e a Unidade de Urgência Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho, na região Sudeste. Nenhuma irregularidade foi constatada nos locais.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, as visitas irão continuar nos próximos dias, em outras unidades de saúde. A programação da fiscalização não será divulgada. Após finalização de todas as inspeções, um relatório será elaborado para apresentar os resultados aos vereadores, que poderão debatê-lo em plenário. Caso sejam encontradas lacunas nas recomendações de segurança, o Fiscaliza JF irá cobrar as devidas providências.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.