Câmara aprova reajuste de 8,17% dos servidores


Por Tribuna

26/11/2015 às 20h34- Atualizada 26/11/2015 às 20h35

Após a realização de duas sessões extraordinárias, a Câmara aprovou, nesta quinta-feira (26), a Mensagem do Executivo que autoriza o reajuste de vencimentos, salários, gratificações, adicionais e proventos de aposentadoria e pensões do funcionalismo municipal. Com o aval de forma unânime, o projeto de lei retorna ao Município para a sanção do prefeito Bruno Siqueira (PMDB).

Construído durante as negociações mantidas com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) e outros sindicatos classistas, durante a campanha salarial deste ano, o dispositivo prevê recomposição inflacionária com base no IPCA acumulado entre maio de 2014 e abril de 2015, e concede aos servidores correção de 8,17%. A concessão do índice ocorrerá de forma escalonada, com 3% incidindo no pagamento de dezembro e o percentual entrando em vigor a partir do ano que vem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.