Sinpro sinaliza endurecimento
Os professores da rede municipal de ensino dão o pontapé inicial na campanha salarial 2015 hoje, em assembleia agendada para 14h30, no Pró-Música. No encontro, os docentes vão deliberar sobre a pauta de reivindicação da categoria, já protocolada junto à Prefeitura, e a possibilidade de deflagração de uma nova greve não é descartada. A expectativa é de que o Sindicato dos Professores (Sinpro) endureça as negociações com o Município.
Os servidores não escondem a insatisfação desde a aprovação pela Câmara de legislação municipal encaminhada pelo Executivo, cujo artigo 9º autoriza a concessão de reajustes diferenciados, como forma de complementação salarial, nas situações em que os salários dos professores da base da carreira estiverem abaixo do piso nacional da classe, definido por lei. Para o Sinpro, o gatilho racha a categoria e é considerado como um “golpe contra o magistério”.
A interlocução entre as partes já começou, e o Sinpro tenta agendar uma reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Na última quarta-feira, após solicitação dos professores, a SARH encaminhou ofício ao sindicato propondo a realização de um encontro no próximo dia 13.









