Câmara aprova criação de cinco distritos em Juiz de Fora

Caeté, Humaitá, Monte Verde, Penido e Valadares passaram de localidade rural para distrito


Por Tribuna

25/09/2018 às 19h39

O projeto de elevar as localidades de Caeté, Humaitá, Monte Verde, Penido e Valadares a distritos foi aprovado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (24). O projeto de lei, de autoria do Executivo, elaborado em parceria com a Comissão Especial de Telefonia da Câmara Municipal, também redelimita os Distritos Sede, Sarandira, Torreões e Rosário de Minas.

Em tramitação na Câmara desde julho, o projeto foi a plenário na última sexta-feira (21), sendo aprovado pela Casa nesta segunda. Segundo a Mensagem do Executivo, o projeto 4331/2018 cria oficialmente, após a sanção pelo prefeito Antônio Almas (PSDB) e a partir da publicação da Lei no Órgão Oficial do Município, os distritos de Caetés de Minas, Humaitá de Minas, Monte Verde de Minas, Penido e Valadares.

Juiz de Fora, portanto, passa a ser composta por nove distritos: Distrito Sede, Sarandira, Caeté de Minas, Torreões, Humaitá de Minas, Monte Verde de Minas, Rosário de Minas, Penido e Valadares. Em três deles – Caeté de Minas, Humaitá de Minas, Monte Verde de Minas -, foi necessário acrescentar um complemento aos nomes devido à existência de homônimos no território nacional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.