Câmara de Visconde do Rio Branco tem nova presidente após investigações
Tomou posse, nesta terça-feira (23), a nova presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, Maria Amábile Cadedo (PT), que antes ocupava o cargo de vice. A medida foi tomada após o afastamento do então presidente do Legislativo, Sérgio Aroeira Braga Filho (PSL), preso a pedido da Promotoria de Justiça do município na última sexta-feira. Além dele, dois ex-presidentes, um servidor público e dois contadores particulares foram presos preventivamente pela Polícia Civil.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), informou que as prisões estão relacionadas às apurações sobre possíveis irregularidades cometidas entre os anos de 2006 e 2015. Em nota, a Câmara informou que, “somente nesta terça, foi comunicada sobre o afastamento do vereador e então presidente da Câmara por tempo indeterminado”, diz o texto. Para compor o Plenário da Câmara, o suplente Carlos Antônio da Cruz (Coligação PSL/PDT) será convocado nos próximos dias, conforme Regimento Interno.
Conforme a Tribuna já havia noticiado, as investigações “dizem respeito a pagamentos irregulares de diárias de viagens, contratações irregulares de empresa prestadora de serviços contábeis, peculato, lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e fraude em licitação”. O Ministério Público informou que a investigação do caso segue sob sigilo.