Lei que estimula doação de cabelo a pacientes com câncer é aprovada em Juiz de Fora

Iniciativa autoriza criação do Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em Tratamento de Câncer – Doe Esperança


Por Tribuna

21/12/2021 às 15h02- Atualizada 21/12/2021 às 15h23

Foi sancionada nesta terça-feira (21), a lei que autoriza a criação do Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em Tratamento de Câncer, Doe Esperança, em Juiz de Fora. Com isso, ONGs e demais entidades representativas da cidade poderão confeccionar perucas com o material doado, que serão distribuídas gratuitamente para pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento contra o câncer.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Julinho Rossignoli (Patriota) e, de acordo com o texto, “tem como objetivo promover a solidariedade para com o próximo, além de enaltecer a importância de um gesto altruísta em meio à dor desta doença”.

A lei foi sancionada pela prefeita Margarida Salomão (PT) e já está em vigor. A partir disso, Juiz de Fora está apta a receber ações, eventos e projetos de divulgação da causa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.