Zema virá a Juiz de Fora nesta quarta-feira para lançamento de construção
Governador estará presente em início da obra de hangar dos Bombeiros e Samu
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), virá a Juiz de Fora nesta quarta-feira (22), para o lançamento da pedra fundamental de um hangar de helicóptero para atendimento de urgência e emergência. O marco de início da construção da base integrada do Samu e do Corpo de Bombeiros será inaugurado às 14h, no Aeroporto da Serrinha, localizado na Avenida Prefeito Mello Reis, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta.
Quando a obra for concluída – em período de oito a 12 meses, pela previsão do Cisdeste-Samu –, 198 municípios das macrorregiões Sudeste, Leste do Sul e Centro-Sul de Minas contarão com suporte aéreo para atendimentos. A operacionalização dos atendimentos deverá ser feita no primeiro trimestre de 2026.
O valor estimado da obra é de R$ 4 milhões, dividido proporcionalmente pelos 198 municípios, e o terreno foi cedido pela Prefeitura de Juiz de Fora.
Em junho do ano passado, o Corpo de Bombeiros anunciou que o hangar seria concluído no segundo semestre de 2025, sendo que a estrutura seria instalada de forma provisória no início deste ano, com aparelhagem e treinamento da equipe.
O espaço terá capacidade para abrigar até cinco aeronaves, sendo uma delas um helicóptero EC145 T2, um dos melhores para resgate aéreo de saúde, podendo transportar até dois pacientes.
Além do lançamento da Pedra Fundamental, Zema também participará da terceira edição do projeto “Governança 4.0 – Imersão com prefeitos eleitos”, da Associação Mineira de Municípios (AMM), que estará acontecendo em Juiz de Fora, desta terça-feira (21), até a quinta-feira (23), no Hotel Green Hill, no Salvaterra.
Tópicos: Aeroporto da Serrinha / romeu zema