Miss Brasil Gay e JF Plus Size entram no Calendário Oficial de Juiz de Fora

Leis que oficializam os eventos foram sancionadas pelo Executivo


Por Hugo Netto

16/04/2024 às 16h48

Dois concursos de miss passaram a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de Juiz de Fora, nos últimos sete dias. Nesta terça-feira (16), a prefeita Margarida Salomão (PT) sancionou a inclusão do Miss Brasil Gay, que havia sido aprovada pela Câmara Municipal no fim do mês passado. O evento deverá ser realizado, preferencialmente, no terceiro final de semana de agosto de cada ano.

A lei descreve que o evento traz “manifestações artísticas para a inclusão e para a diversidade, promovendo festas, desfile e o famoso concurso que elege a Miss Brasil Gay, colocando a cidade na rota nacional e internacional do turismo cultural voltado para a expressão da diversidade”.

Já na última sexta-feira (12), foi oficializado no calendário municipal o evento Miss Juiz de Fora Plus Size, que “tem por objetivo a valorização da mulher gorda e o fortalecimento de sua autoestima, em virtude da sua grande importância na vida política e social do Município”. Este concurso acontecerá, de preferência, nos meses de setembro de cada ano, logo em seguida ao Miss Brasil Gay.

As leis foram propostas por duas vereadoras do PT. A primeira por Cida Oliveira e a segunda por Laiz Perrut.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript