Eleitores de JF têm menos de um mês para solicitar título

Prazo para solicitação e regularização do documento se encerra no próximo dia 9 de maio

Por Renato Salles

14/04/2018 às 07h00

O prazo para solicitação e regularização de título de leitor, transferência de domicílio eleitoral ou mesmo para solicitação de mudança de seção está perto do fim. Os eleitores que se encaixarem em uma destas situações têm até o dia 9 de maio para procurar a Justiça Eleitoral, de forma que tudo fique pronto em tempo hábil para a votação em 7 de outubro. Seja qual for o serviço, o cidadão só poderá fazer a solicitação na cidade onde vota ou pretende votar. Em Juiz de Fora, o local de atendimento fica na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420, no Centro.

O conteúdo continua após o anúncio

A mesma data também é o limite para aqueles que quiserem realizar o recadastramento biométrico. O procedimento, porém, ainda não é obrigatório na maioria das cidades mineiras, como Juiz de Fora. Atualmente, Minas Gerais tem cerca de 4,1 milhões de eleitores com a biometria cadastrada, cerca de 26% do eleitorado do estado – 15.762.418 eleitores. Entre os eleitores que estão com os títulos irregulares estão aqueles que ficaram três vezes sem votar ou se justificar, sendo que cada turno de um pleito específico é considerado como uma “eleição”.

Documentos

Aqueles que pretendem tirar seus títulos, incluindo o eleitores que completaram recentemente 18 anos e precisam solicitar o documento de forma compulsória, devem portar a seguinte documentação: carteira de identificação (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira; comprovante de residência recente (para transferência, precisa ter pelo menos três meses de residência); e comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino). Os brasileiros que já tenham 16 anos ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (7 de outubro), podem tirar o título para votar esse ano.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia