Parlamentares esticam feriado e voltam ao Congresso na segunda-feira

Os 513 deputados e os 81 senadores voltam a se reunir para comissões e sessões no Congresso a partir do dia 19


Por Heitor Mazzoco para a Agência Estado

14/02/2024 às 08h15

Os 513 deputados e os 81 senadores voltam a se reunir para comissões e sessões no Congresso a partir da próxima segunda-feira (19), segundo a agenda disponível das duas Casas consultadas na tarde desta terça-feira (13). Assim, os parlamentares esticam o recesso de carnaval e retomam as atividades legislativas cinco dias depois da Quarta-Feira de Cinzas.

De acordo com informações do Senado, a próxima semana começa com uma sessão a partir das 14h, mas não deliberativa – ou seja, reunião destinada a discursos, leitura de proposições e outros assuntos de interesse político e parlamentar. Por enquanto, três senadores aparecem como inscritos: Eduardo Girão (Novo-CE), Paulo Paim (PT-RS) e Flávio Dino (PSB-MA).

câmara dos deputados parlamentares
Parlamentares não possuem agenda nesta semana (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

Na Câmara, a movimentação ocorre apenas a partir do dia 21, conforme agenda. Na ocasião, haverá “reunião da bancada feminina e órgãos parceiros para fazer um balanço dos avanços obtidos em 2023 e debater as perspectivas para a sessão legislativa de 2024”.

Quando voltarem ao trabalho, parlamentares terão temas espinhosos para tratar, como a medida Provisória (MP) 1 202/2023, que discute a reoneração da folha de pagamentos e gera embate entre Executivo e Legislativo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.