Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Margarida oficializa nome da nova titular da Settra

Escolhida é a tecnóloga em Construção Civil, Rosimar Aparecida da Gonçalves, que atuou em São Paulo e Salvador

Por Renato Salles

13/01/2021 às 19h43 - Atualizada 13/01/2021 às 19h45

Rosimar Aparecida da Gonçalves já atuou nos governos das capitais de São Paulo e de Salvador, e de cidades como Campinas e Guarulhos (Foto: PJF/Divulgação)

A prefeita Margarida Salomão (PT) oficializou o nome da nova secretária municipal de Transporte e Trânsito. A escolhida é a tecnóloga em Construção Civil, Rosimar Aparecida da Gonçalves. A posse aconteceu nesta quarta-feira (13). Segundo a PJF, a nova titular da pasta já atuou nos governos das capitais de São Paulo e de Salvador, e de cidades como Campinas e Guarulhos. Ela é pós-graduada pela Universidade de Munique, na Alemanha, e mestranda pela Unicamp.

Contexto difícil

Margarida destacou a importância do cargo no atual contexto de Juiz de Fora. “Nós temos a agenda da crise do transporte coletivo e a questão do transporte por aplicativos. Também precisamos rever a situação dos táxis e temos que garantir a mobilidade dos pedestres e dos ciclistas, que historicamente não têm sido priorizados na visão tradicional das políticas de mobilidade”. Assim, a prefeita agradeceu à secretaria por ter aceitado o convite.

O conteúdo continua após o anúncio

Experiência caseira

Com a experiência em outras gestões municipais na bagagem, a nova titular da Settra sinalizou a intenção de manter os ouvidos em alerta para contribuições daqueles que se dedicaram à administração de questões relacionadas à mobilidade na cidade nos últimos anos. “Vou valorizar o saber da casa, dos técnicos que aqui se encontram, trabalhando sempre em equipe, para entregar em quatro anos uma cidade mais equilibrada e reorganizada na mobilidade, no meio ambiente e para a população”, disse Rosimar.

Frota maior

Inclusive, Rosimar já teve o primeiro desafio antes mesmo de ser empossada na função. Nesta terça, ela se reuniu com responsáveis pelos consórcios das empresas que administram o transporte coletivo urbano no Município, ficou acordado que, nesta quarta-feira, a frota total que estava circulando durante o período da pandemia já retornaria às ruas.

Plano B

Rosimar, todavia, não foi a primeira opção do governo Margarida Salomão para comandar a Secretaria de Transporte e Trânsito. No dia 2 de janeiro, a Administração publicou a nomeação da engenheira civil Patrícia Veras para a função. O ato que oficializou a profissional, todavia, foi tornado sem efeito dois dias depois pela prefeita Margarida Salomão (PT). A movimentação da PJF se deu após vir a público informações de que Patrícia foi alvo de ação civil pública por ato de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público de Goiás, ponderações que ainda são apuradas.

Renato Salles

Renato Salles

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia