Zema anuncia afastamento de secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral

No comunicado, ele agradece o trabalho realizado por Amaral à frente da secretaria, em especial no combate à pandemia


Por Tribuna

11/03/2021 às 22h35- Atualizada 11/03/2021 às 23h20

Por meio de suas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou, por volta das 22h desta quinta-feira (11), o afastamento de Carlos Eduardo Amaral da função de secretário de Estado da Saúde. No comunicado, ele agradece o trabalho realizado à frente da secretaria, “em especial no combate à pandemia e na gestão para a futura retomada das obras dos hospitais regionais no estado”.

O afastamento do secretário está ligado a uma investigação da ALMG, na apuração de fura-fila na vacinação em Minas. Cerca de 800 servidores administrativos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) são suspeitos de terem sido vacinados contra a Covid-19, apesar de estarem fora das prioridades definidas no Plano Nacional de Imunização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.