Governo de Minas faz parceria com Controladoria-Geral da União
No mesmo evento foi lançado o programa CGE Capacita, com o objetivo de ampliar a qualificação dos servidores mineiros em controle interno


O Governo de Minas assinou, nesta segunda-feira (11), um termo de cooperação técnica com a Controladoria-Geral da União (CGU) que permite a troca de informações e o acesso a sistemas e bases de dados entre o órgão federal e o Estado. No mesmo evento foi lançado, pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o programa CGE Capacita, com o objetivo de ampliar a qualificação dos servidores mineiros em controle interno. Na oficialização da parceria, o governador Romeu Zema (Novo) defendeu a transparência como ferramenta para uma “boa governança”. “Tivemos alguns governos que tentaram, parece, abafar essa área, como se fosse conveniente para eles que nada fosse conferido, que a CGE tivesse dificuldades ou restrição de acesso. No meu Governo, o acesso tem que ser total e não pode haver caixas-pretas.”











