Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Zema anuncia novos secretários nesta segunda

Informação foi dada pelo próprio governador eleito à Tribuna. Ele ainda sinalizou a possibilidade de indicação de nome ligado à Zona da Mata

Por Renato Salles

10/12/2018 às 10h54

Expectativa é por anúncio de nome conhecido na Zona da Mata (Foto: Felipe Couri)

O governador eleito Romeu Zema (Novo) deve anunciar mais nomes de seu secretariado durante esta segunda-feira (10). A informação foi dada pelo próprio Zema em entrevista às reportagens da Tribuna de Minas e da Rádio CBN Juiz de Fora na manhã desta segunda-feira. Os nomes, porém, não foram antecipados e mantidos em sigilo. Porém, no que depender da fala do futuro governador, há expectativas de que algum nome relacionado à Zona da Mata possa ser confirmado para o primeiro escalão do Governo estadual que terá início a partir de janeiro de 2019. “Hoje, mais tarde, vamos anunciar vários nomes. Pelo que eu sei, consta um nome muito conhecido da Zona Mata. Vocês podem aguardar por este anúncio”, declarou.

Na mesma entrevista, o governador eleito não descartou a possibilidade de escalar o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro, que nas eleições de outubro, concorreu sem sucesso a uma vaga no Senado pelo Solidariedade, para a Secretaria de Estado de Governo. Nos últimos dias, especulações em torno de uma indicação de Dinis para a articulação política no futuro Governo vêm ganhando força nos bastidores. “Estamos considerando vários nomes para ser o nosso articulador político na Assembleia”, resumiu Zema no contato mantido com a reportagem.

O conteúdo continua após o anúncio

Até aqui, Zema já anunciou dois nomes de futuros secretários, que assumirão suas funções a partir de janeiro de 2019. Para a Secretaria de Estado de Fazenda, o indicado foi o contador Gustavo Barbosa. Ele é mineiro de Uberaba, tem 53 anos, e é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em gestão executiva de fundos de pensão. Entre julho de 2016 e fevereiro de 2018, ele ocupou a Secretaria de Finanças e Planejamento do Estado do Rio gestão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB). Na ocasião, coordenou os trabalhos de renegociação da dívida do estado fluminense com o Governo federal, objetivo declarado da área econômica de Zema.

O outro nome confirmado por Zema foi o do engenheiro Otto Alexandre Levy Reis, que comandará a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O futuro titular da Seplag é natural de Belo Horizonte e tem graduação em engenharia metalúrgica. Ele acumula experiências como gestor, além de cursos nas áreas de gestão e recursos humanos no Brasil, Estados Unidos e Japão.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia