Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Pagamento da rescisão dos professores contratados será feito no dia 27

Professores que atuaram em 2018, por meio de contrato, receberão rescisão no próximo dia 27, uma quarta-feira

Por Tribuna

07/02/2019 às 19h23

O prefeito Antônio Almas (PSDB) informou, na tarde desta quinta-feira (7), que o pagamento da rescisão dos professores contratados, que atuaram no ano letivo de 2018, será efetuado no dia 27 de fevereiro. No comunicado, feito por meio de um vídeo compartilhado em sua rede social, o chefe do Executivo afirma que o pagamento será possível devido à receita do IPTU, uma vez que ainda não há solução sobre a data prevista para que os recursos em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano passado sejam repassados.

O conteúdo continua após o anúncio

Já o pagamento dos servidores municipais e do Adicional Anual de Incentivo ao Magistério (AAIM) aos funcionários efetivos do quadro do magistério, que estava prevista também para esta quinta, foi efetuado, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura. No anúncio não foi informado sobre o acerto da Ajuda de Custo para Valorização do Magistério (ACVM) do ano passado, que o magistério segue sem receber. O pagamento do auxílio geralmente ocorre em junho.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia