Pagamento da rescisão dos professores contratados será feito no dia 27
Professores que atuaram em 2018, por meio de contrato, receberão rescisão no próximo dia 27, uma quarta-feira
O prefeito Antônio Almas (PSDB) informou, na tarde desta quinta-feira (7), que o pagamento da rescisão dos professores contratados, que atuaram no ano letivo de 2018, será efetuado no dia 27 de fevereiro. No comunicado, feito por meio de um vídeo compartilhado em sua rede social, o chefe do Executivo afirma que o pagamento será possível devido à receita do IPTU, uma vez que ainda não há solução sobre a data prevista para que os recursos em relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano passado sejam repassados.
Já o pagamento dos servidores municipais e do Adicional Anual de Incentivo ao Magistério (AAIM) aos funcionários efetivos do quadro do magistério, que estava prevista também para esta quinta, foi efetuado, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura. No anúncio não foi informado sobre o acerto da Ajuda de Custo para Valorização do Magistério (ACVM) do ano passado, que o magistério segue sem receber. O pagamento do auxílio geralmente ocorre em junho.











