Ione Barbosa vota e alega ‘violência política’ nas eleições municipais de JF

À Tribuna, a candidata do Avante fez um balanço de sua campanha e revelou expectativa de segundo turno


Por Elisabetta Mazocoli

06/10/2024 às 10h38

Ione 2
Ione Barbosa votou na Escola Municipal Manoel Bandeira, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. (Foto: Pâmela Costa)

 

A candidata Ione Barbosa (Avante), que concorre à Prefeitura de Juiz de Fora, votou nas eleições municipais na manhã deste domingo (6), por volta das 10h. Ela esteve na Escola Municipal Manoel Bandeira, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na Zona Leste da cidade. À Tribuna, a candidata fez um balanço de sua campanha e afirmou ter sido vítima de violência política.

Antes de votar, a candidata falou sobre a campanha realizada. “Foi uma campanha de muita luta e com muita perseguição. Houve violência política pesada contra mim, tentaram retirar a minha candidatura”, afirma sobre o pedido de impugnação do Ministério Público de Minas Gerais da chapa em que concorreu.  Ela estava acompanhada de sua mãe, de 81 anos, marido e filho. 

A candidata afirmou que a expectativa para o resultado da eleição é a melhor possível e tem esperança de um segundo turno na cidade. “Fizemos uma campanha limpa e simples. Indo às ruas e ouvindo as pessoas, conseguimos ver a cidade real e que existe hoje, diferente da cidade maquiada das propagandas. Combatemos um bom combate e vamos continuar lutando pela nossa cidade.”

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.