Júlio Delgado é o último candidato à prefeitura a votar nas eleições municipais de Juiz de Fora

Candidato do MDB acredita na possibilidade de segundo turno e defende ‘condições iguais’ para mostrar propostas


Por Elisabetta Mazocoli*

06/10/2024 às 13h06

julio votando
Júlio Delgado votou no início da tarde, no Colégio Jesuítas, no Centro. (Foto: Felipe Couri)

 

O candidato Júlio Delgado (MDB) foi o último entre os concorrentes à Prefeitura de Juiz de Fora a comparecer para votar nas eleições municipais. Ele esteve no Colégio dos Jesuítas, no Centro, por volta das 12h deste domingo (6). Ele e Isauro Calais (Republicanos) foram os únicos candidatos que votaram no mesmo local, com poucas horas de diferença. O pleito segue até 17h.

O balanço da candidatura, para Delgado, foi positivo. “Fizemos o que foi possível. Apresentamos para Juiz de Fora nossas propostas e aquilo que podia ser um novo caminho para a cidade”, diz. Ele ainda acredita na possibilidade de um segundo turno, em que teria “condições iguais” para poder mostrar suas propostas.

Para o candidato, a distribuição de recursos foi um problema para chegar até mais pessoas ao longo da campanha. “Na periferia e nos bairros, o que tem de manifestação não voluntária para algumas candidaturas é uma coisa absurda, que demonstra, claramente, qual foi o volume de recurso que foi empreendido em algumas caminhas”, afirma.

* colaborou o repórter Vinícius Serra

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.