Zema anuncia calendário de pagamento de fevereiro e março

Novo governo mantém modelo e escalonamento, e salários serão depositados em duas parcelas


Por Tribuna

06/02/2019 às 14h57- Atualizada 07/02/2019 às 11h15

O cronograma de pagamento dos salários do servidores estaduais nos meses de fevereiro e março foi confirmado pelo Governo de Minas Gerais. Por meio de postagem nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) deu publicidade ao calendário que prevê a manutenção do modelo de escalonamento, com os subsídios sendo repassados em duas etapas.

Em fevereiro, a primeira parcela será paga na próxima quarta-feira, dia 13, quando serão depositados até R$ 2 mil para todas as categorias e até R$ 3 mil para os servidores ligados as áreas de Saúde e Segurança Pública. Os valores restantes para aqueles que recebam acima do limite inicial serão quitados no dia 25. Em março, o modelo será mantido, com as parcelas incidindo nos dias 13 e 26. “Com muito trabalho, esforço e transparência estamos organizando o caixa para dar mais previsibilidade nos pagamentos dos servidores e tirar Minas do vermelho”, publicou Zema no Facebook.

Juntamente com as informações sobre o calendário, o governador também divulgou um vídeo em que o Secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, reforça a necessidade de que os servidores compreendam que o novo Governo está trabalhando para reequilibrar as finanças do Estado. “Sabemos que (o escalonamento) não é ideal, mas estamos nos esforçando muito para fazer esta organização.”

O escalonamento no pagamento dos salários dos servidores estaduais foi adotado em fevereiro de 2016, ainda na gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT), diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelos cofres estaduais. De lá para cá, os vencimentos já chegaram a ser quitados em até três parcelas e, em algumas situações, o cronograma inicialmente apresentado pelo Governo apresentou atrasos. O modelo de pagamentos parcelado, até aqui, foi mantido pela gestão Romeu Zema, que iniciou mandato no último dia 1º de janeiro deste ano.

Confira:

Fevereiro
1º parcela – Dia 13, quando serão depositados até R$ 2 mil para todas as categorias e até R$ 3 mil para os servidores ligados as áreas de Saúde e Segurança Pública
2ª parcela – Dia 25, quando serão quitados os valores restantes

Março
1º parcela – Dia 13, quando serão depositados até R$ 2 mil para todas as categorias e até R$ 3 mil para os servidores ligados as áreas de Saúde e Segurança Pública
2ª parcela – Dia 26, quando serão quitados os valores restantes