Zema visita Juiz de Fora e deve anunciar reforma do Grupo Central

Governador cumpre extensa agenda na cidade, incluindo visita a projeto social na Vila Olavo Costa


Por Renato Salles

05/07/2019 às 11h42

Em sua primeira agenda oficial em Juiz de Fora desde a eleição em outubro de 2018, e sua posse em janeiro deste ano, o governador Romeu Zema (Novo) cumpre uma extensa agenda na cidade nesta sexta-feira (5). Os compromissos começaram pela manhã. A primeira agenda ocorreu na Superintendência Estadual de Saúde, na Avenida dos Andradas, por volta das 9h. Em seguida, a comitiva do governador seguiu para o Centro de Formação do Professor, da Secretaria Municipal de Educação, onde se reuniu com cerca de 50 prefeitos da região, incluindo o chefe do Poder Executivo juiz-forano, o prefeito Antônio Almas (PSDB). As reuniões foram a portas fechadas e a imprensa não teve acesso ao encontro. Assim, a expectativa segue para entrevista coletiva que Zema deve conceder na Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro. Inicialmente, especula-se que o governador possa anunciar a liberação de recursos para a reforma do prédio escolar que fica na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Braz Bernardino.

2prefeito zema encontro by olavo prazeres
Zema se encontrou com cerca de 50 prefeitos da região na manhã desta segunda-feira, entre eles, Antônio Almas (PSDB). Secretário de Governo Custódio Mattos também está na cidade (Foto: Olavo Prazeres)

A reforma do prédio é uma velha reivindicação da comunidade escolar de Juiz de Fora. A possibilidade do anúncio da liberação de recursos para as obras da escola, também conhecida como Grupo Central, foi antecipada pela Tribuna, na coluna Painel, desta quinta-feira (4). A necessidade de reparos é cobrada desde 2013, quando foram constatados problemas de estrutura na edificação. Na ocasião, as atividades escolares foram transferidas para um prédio localizado na Rua Santo Antônio. Desde então, o palacete tem sofrido deterioração externa.

Após a reunião com prefeitos, Zema ainda se reúne com empresários de Juiz de Fora e região em almoço organizado pela Fiemg Regional Zona da Mata, na sede da entidade, no Bairro Industrial, Zona Norte. No início da tarde, o governador visita a Vila Olavo Costa, na região Sudeste, onde deve conhecer o projeto Núcleo Travessia, antes de seguir para a Escola Estadual Delfim Moreira. Integram a comitiva do governador os três secretários estaduais de Juiz de Fora: o secretário de Governo, o ex-prefeito juiz-forano Custódio Mattos; a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; e o Secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Extraoficialmente, Romeu Zema ainda cumpre agenda na cidade neste sábado, quando deve participar de encontro estadual do Partido Novo que será realizado no Trade Hotel. O governador desembarcou na cidade na noite desta quinta-feira, sem compromissos públicos neste dia, no entanto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.