Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Projeto da PJF quer garantir recursos para obras de infraestrutura e saneamento

Proposta tem o objetivo de autorizar o Município a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal


Por Tribuna

02/12/2021 às 19h51

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) enviou à Câmara Municipal o projeto de lei que quer garantir recursos para obras de infraestrutura urbana e de saneamento na cidade. A proposta tem o objetivo de autorizar o Município a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa), com e sem garantia da União.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o texto, a PJF pretende realizar o empréstimo para executar intervenções de grande relevância para a população, como de infraestrutura (pavimentação asfáltica, contenção de encostas, construção, ampliação e/ou reforma de equipamentos públicos); infraestrutura tecnológica e modernização administrativa; e saneamento ambiental (desassoreamento de córregos e do Rio Paraibuna, modernização e recomposição das redes de drenagem de águas pluviais).

O projeto está em tramitação na Casa Legislativa, onde será analisado pelas comissões temáticas e depois entrará em votação no plenário. O projeto pode ser acessado no site da Câmara.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia