Câmara de JF aprova educação alimentar no currículo de escolas municipais
A proposição é de autoria da vereadora Ana Rossignoli (MDB) e segue agora para análise do prefeito Antônio Almas (PSDB)
Em sessão realizada na última sexta-feira (29), a Câmara Municipal aprovou a inclusão do estudo de educação alimentar e nutricional como tema transversal no currículo de educação infantil do ensino fundamental da rede municipal de educação. A proposição é de autoria da vereadora Ana Rossignoli (MDB) e segue agora para análise do prefeito Antônio Almas (PSDB) que tem a prerrogativa de sancionar ou vetar o dispositivo.
Segundo o projeto de lei, o processo de aprendizagem “deverá ser contínuo e em integração às disciplinas existentes”. Ainda de acordo com o texto, “o tema não constitui nova área, devendo ser integrado às áreas convencionais”. Assim, caberá ao professor mobilizar o conteúdo em torno do tema, “de forma a contemplá-lo nas diversas áreas curriculares convencionais”.
“Entendemos que o ambiente escolar deva contribuir à transformação dos hábitos alimentares e nutricionais das nossas crianças e adolescentes. À vista disso, julgamos adequada a inclusão do tema transversal de educação alimentar e nutricional a ser ministrado em escolas municipais, integrando às áreas curriculares convencionais”, justifica Ana Rossignoli.
