Juiz-foranos fazem fila para regularizar título de eleitor

Cerca de 42 mil eleitores estão com documento cancelado por falta de biometria


Por Leticya Bernadete

02/05/2024 às 17h32

1200 x 800 LEO COSTA FILA TITULO 04
Cartório eleitoral funciona de meio-dia a 17h e terá plantão no fim de semana, de 8h a 13h (Foto: Leonardo Costa)

A poucos dias do encerramento do prazo para regularização eleitoral, os juiz-foranos têm formado filas no cartório eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) na cidade, localizado na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420. Os eleitores têm até dia 8 de maio para tirar ou transferir o título de eleitor, atualizar dados cadastrais, colher a biometria ou regularizar título de eleitor cancelado.

De acordo com o cartório de Juiz de Fora, cerca de 42 mil pessoas estão com o título cancelado por não terem biometria, além de três a quatro mil eleitores que também estão impedidos de votar nas eleições deste ano por terem se ausentado em três eleições consecutivas, sem justificativa.

A unidade do TRE na cidade terá plantão de atendimento neste final de semana. Além do funcionamento habitual, de segunda a sexta-feira, de meio-dia a 17h, o local também estará aberto das 8h às 13h no sábado (4) e no domingo (5). É preciso comparecer portando documento com foto e comprovante de residência. Para tirar o título de eleitor, o documento não pode ser a CNH, e homens que completam 19 anos em 2024 também precisam do comprovante de quitação militar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.