Reforma da previdência em debate no Sindicato dos Médicos


Por Guilherme Arêas

02/03/2017 às 18h04

O Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata vai promover dois encontros para debater a reforma da previdência. O primeiro, na próxima terça-feira (7), às 19h30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia (Rua Braz Bernardino, 59, Centro), contará com a presença do gerente de Regulação da Gerência Regional de Saúde, Chamel José Aki, que irá abordar o tema “Aposentadoria dos Servidores da SES e FHEMIG “.

Já no dia 14 de março, o encontro será com um grupo de advogados, também às 19h30. Na pauta, a aposentadoria do médico autônomo. Os advogados Fabrício Pereira de Mattos, Raphael Barreto Couto, Rafael Leão Jr. e Rafael Souza Meneguitti irão abordar alguns aspectos relativos ao tema e esclarecer possíveis dúvidas. Para o presidente do Sindicato, Gilson Salomão, a proposta é contribuir no processo do entendimento de uma tema que vem causando tanto polêmica.

 

Comissão

A reforma da previdência está sendo analisada em comissão especial da Câmara dos Deputados. Trata-se da primeira etapa da discussão da reforma. O relator Arthur Maia (PPS-BA) promete apresentar na última semana deste mês seu parecer, que será votado pelo colegiado e depois encaminhado para plenário, onde a reforma, para ser aprovada, precisará de apoio de pelo menos 308 dos 513 deputados federais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.